Delcir Sonda irmão de Idi Sonda é um dos fundadores do Sonda supermercado

Delcir Sonda é um dos filhos de Andréa Sonda e um dos fundadores do Sonda Supermercados que deu início na década de 60 em Erval Grande no Rio Grande do Sul.

Andréa Sonda, pai de quatro filhos Alcides, Vilamir, Idi e Delcir. Nessa época, a família Sonda comercializava produtos alimentícios, tecidos e implementos agrícolas, abasteciam os agricultores da região Sul do Brasil.

No final da mesma década, a família mudou-se para a cidade de Erechim (RS), dando início ao transporte de feijão para as capitais, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Logo após em 1974, a família Sonda inaugurou seu primeiro supermercado, na cidade de Erechim (RS) e seis anos depois foi a vez da segunda loja, em São Paulo (SP) no bairro do Jaçanã.

Em 2005 foi implantado o Sonda Delivery, site de e-commerce da empresa.

No ano de 2006, a empresa inaugurou um Centro de Distribuição com 208 mil metros quadrados, às margens da Via Anchieta

Certamente, graças a visão empreendedora da família, a empresa obteve sólido crescimento, e em pouco tempo, o Sonda tornou-se a quinta maior rede de supermercado do Estado de São Paulo.

Atualmente o grupo integra 40 lojas com a bandeira Sonda Supermercados, sete lojas com a bandeira Cobal e uma loja virtual, o Sonda Delivery.

 

Polêmica caso Neymar

 

Além do varejo supermercadista, Delcir Sonda também investe em jogadores de futebol por meio da empresa DIS, que fundou junto com seu irmão Idi. A diversificação também foi uma forma que o empresário encontrou de aliar os negócios a uma de suas paixões.

Sonda viu Neymar jogar em São Vicente, no litoral paulista, muito antes de o jogador ser descoberto pelo Santos, e soube imediatamente que um dia o garoto seria uma estrela. Anos depois, o empresário teve a oportunidade de fazer uma aposta no jovem prodígio do futebol.

Era 2009, e o Santos buscava uma forma de manter Neymar no clube, com medo de perdê-lo para algum time europeu. O arranjo encontrado foi oferecer a Neymar o controle de 40% dos seus direitos econômicos. Sonda, então, ofereceu ao jogador e sua família R$ 5 milhões – na época, o equivalente a cerca de US$ 2 milhões – pela fatia.

A negociação não foi fácil, mas Neymar e seu pai acabaram assinando o contrato. Ao investimento se seguiram anos de convivência entre o empresário, o jogador e sua família, mas o clima começou a azedar quando o atleta passou a ser assediado por outros agentes e clubes.

 

Fonte Seu Dinheiro

Fonte: Sonda Supermercado

Delcir Sonda

Delcir Sonda um dos Fundadores do Sonda Supermercados.
plugins premium WordPress